Jane Austen em Portugal: (con)textos

Coord.: Rogério Miguel Puga: Textos: textos Álvaro Pina [et al.]; ;

BNP

1

2017

pt

9789725656129

iLEIO (browser para PCs e APP gratuita para sistema Android)

Assinalando os 200 anos da morte de Jane Austen (1775-1817), a criadora de personagens como Elizabeth Bennet e de Mr Darcy e uma das mais conhecidas romancistas britânicas, a Biblioteca Nacional de Portugal (BNP) publica o catálogo da mostra com o mesmo nome realizada em 2017 na BNP, acompanhado de um conjunto de textos apresentados por académicos nacionais e internacionais na conferência «Jane Austen 200. Portugal», que se realizou na BNP a 10 de maio de 2017.
Considerada a inauguradora da grande tradição do romance inglês, continuada por George Eliot, Henry James e Joseph Conrad, Jane Austen faz a ponte entre o romance britânico do século XVIII e o apogeu desse género literário no século XIX. A partir de meados do século XX, graças ao cinema, à televisão e ao turismo literário, a obra da romancista tornou-se parte do imaginário popular mundial, ao veicular paisagens, comportamentos e aspetos do quotidiano (sobretudo feminino) da Inglaterra dos séculos XVIII e XIX.
Esta obra inclui textos de Rogério Miguel Puga, Álvaro Pina, Maria Leonor Machado de Sousa, Alexandra Lopes, Ana Daniela Coelho, Caroline Jane Knight, descendente de Jane Austen e fundadora da Jane Austen Literacy Foundation, Cláudia Neves, Isabel Canhoto, Margarida Esteves Pereira e Rita Lacerda Watts, que abordam os mais diversos aspetos da vida e obra de Jane Austen, das traduções às adaptações para televisão e cinema, passando pelas formas de tratamento e pelas comunidades de fãs.
Índice não disponível.
Assunto não disponível.
Licença Impressão
Acesso Perpétuo 18 paginas a cada 30 dias
Aluguer nao permitido

Leitura online: um utilizador por sessão (sem simultaneidade)
Leitura offline (com a APP): máximo de 2 dispositivos em simultâneo